CAMPANHA CALMA-LÁ – Um motor de mudança no comportamento dos consumidores

Em Dezembro de 2023, a CDM lançou a 4ª edição da campanha Calma-lá. Com uma nova roupagem e um estilo mais alegre, as mensagens do consumo responsável foram transmitidas por meio de um spot publicitário divulgado nos canais tradicionais e digitais.

A quarta edição serviu como uma continuação da campanha Enjoya Like a Boss, lançada em Setembro do memso ano com a participação especial dos colaboradores da CDM. De frisar que, o objectivo da campanha vai além do simples acto de comunicar a mensagem, passando por incutir na mente dos consumidores e do público, as boas práticas de consumo responsável, o que durante a época festiva, resulta em menos casos de acidentes rodoviários por embriaguez.

A título de exemplo, um artigo publicado pelo jornal a Carta de Moçambique apontou que, no primeiro semestre de 2023, o número de acidentes de viação teve uma redução de 11% comparado ao ano de 2022. O mesmo artigo aponta que essa redução é em parte fruto das campanhas de sensibilização sobre a necessidade de consumo responsável.

Por isso, continuamos empenhados em transmitir a mensagem através das campanhas e acções de sensibilização sobre o consumo responsável.