CDM apoia vítimas das inundações na Província de Maputo
No âmbito das acções de responsabilidade social, a CDM realizou em Maio de 2024, em Marracuene, a entrega simbólica de 150 kits de colchões, 150 kits de redes mosquiteiras, 150 kits de cobertores, produtos alimentares não perecíveis e bombas de sucção de águas a 75 famílias do bairro de Kumbeza, afectadas pelas últimas chuvas.
O evento teve lugar no centro de acomodação erguido no Instituto de Educação Aberta e à Distância (IEDA), em Marracuene, na província de Maputo, e foi testemunhado pelo Presidente do Município de Marracuene, pela Delegada Provincial do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD), e pelo Ambrósio Sambamate, Sustainability Manager da CDM.
Em seu discurso, Sambamate referiu que a CDM jamais ficará alheia a situações vividas pelas comunidades das zonas onde opera e esta foi a forma que encontrou para atenuar o sofrimento das populações afectadas pelas chuvas.
Por sua vez, a Delegada Provincial do INGD, Lisete Manuel, enalteceu o esforço da CDM, tendo explicado que o donativo “vai oferecer um pouco mais de conforto às famílias que se encontram nos três Centros de Acomodação que temos abertos ao nível da província de Maputo.”
Já o Presidente do município de Marracuene não mediu nos agradecimentos à iniciativa da CDM: “Quero agradecer à CDM pelo apoio. É um parceiro válido ao nível do nosso município e vem reforçar aquilo que são as condições que a população não tem nos centros de acolhimento. Este centro está a durar mais tempo porque a população ainda continua com as casas debaixo das águas, pois estão em zonas baixas”, disse Shafee Sidat.