CDM e parceiros lançam campanha contra o álcool ilícito

No dia 1 de Dezembro de 2022, a Cervejas de Moçambique em parceria com à CTA, MISAU, INAE, APIBA e Embaixada dos EUA lançou a primeira campanha a nível nacional sobre a Prevenção do Consumo Ilícito do Álcool.

Esta campanha visa, entre outros, consciencializar os importadores, produtores, distribuidores, consumidores e público, sobre os riscos da comercialização e consumo do álcool ilícito, quer para a saúde pública, para a integridade das marcas, assim como para a economia nacional.

Dentre as mensagens, as quais esta campanha está assente, há que destacar as seguintes:

• A venda descontrolada de bebidas caseiras pode prejudicar a saúde. É Pirata!
• Álcool do contrabando rouba o país. É pirata!
• Álcool que não paga impostos rouba a todos. É pirata!
• Álcool não selado rouba o país. É pirata.

Após o evento de lançamento oficial da campanha, que contou com a presença de vários representantes dos sectores público e privado, seguiu-se uma visita ao mercado do museu para uma primeira abordagem de sensibilização aos retalhistas daquele mercado.