CDM é reconhecida pelo seu apoio aos “Mambas”

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) expressou no dia 21 de Abril em Maputo o seu reconhecimento à Cervejas de Moçambique (CDM) pelo apoio que a empresa concedeu, no Janeiro passado, à Selecção Nacional de Futebol “Mambas”, no contexto da sua participação no CAN 2023, que se realizou em Janeiro e Fevereiro deste ano (2024), na Costa do Marfim.

O reconhecimento à maior cervejeira nacional foi feito um jantar de gala que contou com a presença de destacadas figuras das áreas de economia, política, cultura, social e, naturalmente, desportiva.

O Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, entregou, na ocasião, um certificado de reconhecimento à CDM, que se fez representar por Hugo Gomes, administrador executivo da empresa.

De referir que a CDM se destacou, em Janeiro deste ano, como patrocinadora pioneira dos “Mambas”, numa altura em que a FMF mobilizava apoio para a viabilização da participação do combinado nacional no maior evento desportivo do continente africano.

No âmbito do convénio assinado, todas as vendas da marca 2M durante os jogos dos Mambas, foram canalizadas para o apoio a campanha do CAN 2023, sendo os atletas os principais beneficiários. A CDM comprometeu-se e criou um movimento de apoio aos Mambas, tendo como principal mote, o alavancar do patriotismo e orgulho nacional como continuidade da campanha 2M-Melhor do Mundo.

Poucos dias depois da concretização da parceria entre a CDM e a FMF, por via da assinatura de um memorando, pouco mais de uma dezena de empresas moçambicanas seguiram o exemplo, anunciando, igualmente, o seu apoio aos “Mambas”.