Cervejas de Moçambique realiza Feira de Emprego para Jovens

Nos dias 5 e 6 de Julho, a Cervejas de Moçambique realizou a primeira Feira de Emprego para jovens. O evento teve lugar nas instalações da fábrica de Marracuene e contou com a presença de mais de 200 participantes entre estudantes finalistas, do ensino técnico e universitário.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer, através das apresentações feitas pelos representantes das áreas, a empresa e os departamentos que a compõem. Após a sessão de apresentações eles puderam apresentar as suas dúvidas nos locais de exposição de cada departamento.

Na sua intervenção a directora de People, Eugénia David, afirmou que a Feira foi realizada na fábrica e não em alguma instituição de ensino para garantir a inclusão, visto que ao levar a feira para as universidades o nível de alcance dos talentos seria bastante reduzido e muitas das vezes o talento que se procura não está nesses locais.

Dos participantes da Feira, os que melhor se destacaram e enviaram os seus CVs serão selecionados para participar do primeiro programa de estágios que a Cervejas de Moçambique irá lançar em Agosto do corrente ano. O programa terá a duração de 3 meses e os que melhor performarem poderão prolongar a sua estadia na empresa por um período de 1 ano ou mais.